10 Benefícios da Maça Para Nossa Saúde

Benefícios da maça a maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

10 benefícios da maça para nossa saúde

São grandes os benefícios da maça para o nosso corpo

Existem mais de 7.500 espécies de maçãs; as mais cultivadas são a maçãs gala, golden delicious e fuji. Cada espécie  necessita de um número importante de horas de frio: as variedades da família gala, por

exemplo, necessitam de um inverno com cerca de 700 horas de frio (temperatura abaixo de 7,2 ºC). Seu período de safra vai de janeiro a abril.

A maçã é uma boa fonte de vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais, como Fósforo e Ferro. A fruta contém um alto teor de pectina em sua casca, polissacarídeo que dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol; ocasionando assim, um efeito acentuado para emagrecimento.

A maçã também auxilia no bom funcionamento intestinal, além de ter uma ação benéfica para o coração.

Conheça os 10 benéficos da maça para saúde

benefícios da maça

Ajuda para o Asma:

Alguns estudo recente mostra que crianças com asma que beberam suco de maçã diariamente sofriam de menos chiado do que crianças que bebem suco de maçã apenas uma vez por mês.

Outro estudo mostrou que crianças nascidas de mulheres que comem muitas maçãs durante a gravidez têm taxas mais baixas de asma do que as crianças cujas mães comeram algumas maçãs.

Benefícios da maça no Intestino:

Com grande quantidade de fibra solúvel também Ajuda a acelera o intestino preguiçoso, principalmente se consumida em jejum.

Pressão alta:

Elas são ricas em potássio, esse mineral ajuda no controle da pressão arterial, e, consequentemente, reduz o risco de AVC.

Dentes brancos e saudáveis:

Diz o ditado popular de que comer uma maçã substitui a o ato de escovar os dentes não é verdadeira, mas isso não significa que não haja benefícios da maçã para os dentes.

A maçã tem a propriedade que estimular a produção de saliva durante a mastigação, o que reduz os níveis de bactérias e, por isso, diminui o risco de cáries e outros problemas nos dentes, mantendo-os também mais brancos.

Benefícios da maça para Emagrece:

A maçã verde tem uma combinação de características que favorece o emagrecimento. A alta concentração de fibras da fruta proporciona uma sensação de saciedade prolongada e incentiva o funcionamento do intestino.

Ela também possui baixo teor calórico e não tem valores significativos de gordura. Ou seja, você come menos e se satisfaz.

Conheça os Benefícios do Alho agora 1

Outros Artigos

10 Dicas Para Emagrecer Com Saúde e Perder Peso
Dieta da Gelatina Emagrece Mesmo Perde 8 kg
Como Emagrecer Com Saúde e Manter o Peso
Dieta do Chá Verde Para Emagrecer Cardápio

Conheça abaixo outros benéficos da maça

Combate resfriados:

Embora não chegue a ser tão eficiente quanto a laranja, a maçã é considerada uma boa fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Uma fruta média possui cerca de oito miligramas dessa substância, o que equivale a cerca de 14 % da ingestão diária recomendada.

Aumenta a capacidade cerebral:  

Os  estudo da Universidade de Massachusetts demonstrou que tomar suco de maçã fresca, 3 vezes por semana, ajuda pessoas com Alzheimer a reduzirem significativamente o avanço da doença em aproximadamente 75%.

Benefícios da maça contra a Diabetes:

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

Colesterol:

Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. O estudo foi realizado com 160 mulheres entre 45 e 65 anos de idade.

Fortalece os ossos:

É um fato conhecido que o cálcio é o nutriente mais essencial para ossos, e as maçãs são uma boa fonte de cálcio concentrado.

As maçãs também conter antioxidantes: que ajudam a reforçar a densidade óssea e um composto conhecido como boro que fortalece os ossos, bem como impede fraturas.

Além disso, o flavonóide conhecido como floridzina presente em maçãs, desempenha um papel chave na redução do risco de osteoporose, particularmente em mulheres que acabaram de sair da menopausa.

Agora você sabe todas as boas razões para comer uma maçã por dia! Seja maçãs frescas ou suco de maçã, sempre opte pelas orgânicas. Além disso, quando você come uma maçã, lembre-se comer com a pele para desfrutar o máximo de benefícios de saúde.

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario