10 Super Dicas de Beleza e Saúde femenina

Ser bela e saudável não é função apenas de uma herança genética privilegiada: você pode fazer muito pela sua saúde e beleza através de suas ações. Quero te apresentar 10 dicas de saúde e beleza feminina que ira te ajuda a se tornar mais bela e também cuida bem do seu corpo e deixa você ainda mais bonita.

Beleza

10 dicas de saúde e beleza feminina

1 – Saúde: Coma sempre em pequenas quantidades.

Nosso corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

2 – Saúde: Água: sua fonte diária de vida.

A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia.

3 – Beleza: Cuide da sua beleza enquanto dorme.

À noite, o metabolismo das células da pele se acelera e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia. Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, experimente essa ideia.

4 – Beleza: Para unhas fracas, use base de alho para fortalecer.

Faça uma receitinha caseira: misture 1 vidro de base, ½ alho bem picadinho e 1 cravo da índia. Essa mistura vai deixar suas unhas mais fortes e brilhantes. Além disso, você vai perceber que elas vão crescer mais rápido.

5 – Cabelo: Mantenha a saúde dos cabelos lavando-os diariamente.

cabelo-cacheado- Beleza

Uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelo: manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade. A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem
também a caspa.

6 – Cabelo: Cabelos cacheados? Veja algumas dicas.

A hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma aos cachos. É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos; caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.

7 – Maquiagem: Está branquinha e gostaria de parecer bronzeada? Use a maquiagem a seu favor!

Para ganhar um tom dourado com a maquiagem, você deve usar produtos específicos que ofereçam esse efeito bronzeador, tais como bases ou pós-compactos. Assim, você pode ficar com a cor do verão o ano inteiro sem precisar se expor aos efeitos nocivos dos raios solares.

8 – Maquiagem: Pele oleosa: Escolha produtos certos para a maquiagem não escorrer!

A pele oleosa requer cuidados especiais, inclusive na hora da maquiagem. A escolha do cosmético é essencial para manter a pele limpa e livre de óleo. Existem muitos produtos: os chamados oil-free, anti-brilho, reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes. Aposte também na maquiagem mineral, específica para peles oleosas.

9 – Pele: O que você pode fazer para eliminar as olheiras?

Durma pelo menos 7 horas por dia.Passe um corretivo no mesmo tom da pele. Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

10 – Pele: O que você deve fazer para evitar as espinhas?

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples de controle é através da higienização adequada. A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Além disso, use produtos

Descubra como ser uma cabeleira profissional clique aqui

 

 

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario