Alimentos para Diabéticos 9 alimentos que podera ajuda

Alimentos para diabéticos: Mas o que e diabete? É uma doença que está estritamente relacionada com os hábitos alimentares das pessoas. É importante ter uma dieta equilibrada, rica em fibras e ficar sempre atento à quantidade de carboidratos dos alimentos para que não ultrapasse a recomendação diária.

É verdade que sozinho nenhum alimento faz milagre, mas em uma dieta balanceada alguns podem promover muitos benefícios para os portadores de diabetes. Conversamos com especialistas e listamos dez alimentos que são aliados dos diabéticos!

Conheça 9 alimentos para diabéticos que vão  ajuda

1 – Feijões

alimentos para diabéticos

Existem diferentes tipos de feijão eles são ricos em fibras e proteína. Meia xícara de chá fornece um terço das necessidades diárias de fibras e pode conter mais proteína do que 30g de carne. Assim como qualquer alimento, os feijões não devem ser consumidos em excesso por diabéticos. Eles são ricos em amido, que se transforma em açúcar no sangue.

2 -Tomate:

Growth tomatoes

Na salada ou compondo o molho, o tomate fornece nutrientes vitais, como ferro, vitaminas C e E, além de licopeno, poderoso antioxidante.

3 – Batata doce

batata-doce
As batatas doces são ricas em fibras e vitamina A. Elas contêm amido, que se transforma facilmente em glicose, mas sua ingestão sem exagero pode fazer bem à saúde.

5 – Peito de aves

Peito de aves
Com baixos níveis de gordura saturada o peito de frango é um dos melhores alimentos para diabéticos, o peito de peru é ainda mais magro e faz muito bem também, recomenda-se consumi-los de três a quatro vezes por semana.

Alimentos para diabéticos para ajuda a controla a doença

6 – Azeite de Oliva

Azeite-de-oliva
O melhor e troca o óleo comum é a manteiga por azeite, além de ajudar a diminuir os riscos de ataques cardíacos, auxilia na manutenção dos níveis de glicose ao reduzir a resistência à insulina. É considerado uma gordura do bem porém seu consumo deve ser moderado pois é bem calórico.

7 – Canela

Alimentos para Diabéticos 9 alimentos que podera ajuda canela
Parece mentira mas só por salpicar canela na sua comida você pode diminuir o seu nível de açúcar no sangue. Ela ajuda a usar a insulina mais eficientemente, de modo que mais glicose possa entrar nas células. Um alimento poderoso, delicioso que pode ser usado de várias formas inclusive como um energético e curativo chá.

8 – Cereal

Alimentos para Diabéticos 9 alimentos que podera ajuda cereais
Se você consumir um cereal com alto teor de fibras no seu café da manhã comerá menos ao longo do dia e para seu café ficar completo adicione frutas ao seu cereal. Ele regulará seu intestino e ajudará no controle da doença.

9 – Iogurte

iogurte-grego-tradicional
Por ser rico em proteínas é outro aliado poderoso na perda de peso, também contém bastante cálcio que auxilia no emagrecimento e tem menos probabilidade de se tornarem resistentes à insulina. Você pode misturá-lo com granola, frutas fresca deixando-o ainda mais nutritivo.

Outros Artigos

Treinamento Online de Emagrecimento Rápido
Dieta de Emergência – Perca 7 Kg Em Uma Semana
Dieta da Gelatina Emagrece Mesmo Perde 8 kg
10 Melhores Programa de Emagrecimento Rápido

Ultimas dicas para você que tem diabetes

magra para sempre

Você que é diabético, evite alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, aqueles ricos em açúcar refinado. Isso inclui chocolates, doces em geral, massas e pão feitos com farinha branca, refrigerante e álcool. O diabético normalmente tem alteração nos níveis de colesterol e triglicérides, por isso é necessário também o controle na ingestão de gorduras.

O melhor é evita carnes gordurosas, produtos lácteos integrais, frituras, manteiga, embutidos (salame, linguiça, salsicha) e sucos adoçados. As frutas merecem atenção, pois elas contêm carboidratos simples que aumentam o índice glicêmico. O paciente diabético deve limitar a ingestão a 3 porções por dia.

Saiba como controla a diabete não deixe de conferi Clique Agora

 

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario