Alimentos que fazem bem ao coração dicas de saúde

Você tem problema de coração ou conhece alguém que tenha? Nesse artigo vamos falar de alimentos que fazem bem ao coração; fique atento nas dicas. Uma alimentação balanceada, com baixo teor de gorduras saturadas, trans, sal e açúcar é fundamental para a saúde do coração você sabia disso?

Alimentos que fazem bem ao coração

Uma dieta saudável é aquela que fornece quantidades adequadas de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais isso e fundamental para o nosso organismo vamos mostra alguns alimentos a qual seu coração vai agradecer.

Alimentos que fazem bem ao coração

De modo geral, nenhum alimento deve ser proibido, o importante é o equilíbrio energético, isto é, o balanço entre calorias consumidas na alimentação e as calorias gastas nas atividades físicas. Existem alguns alimentos bons para o coração.

Que podem atuar de forma direta na prevenção de doenças do coração ou ajudar a minimizar problemas cardiovasculares somados ao consumo de alguns medicamentos.

  • Alho faz bem ao coração

Saiba que o alho tem potente ação no controle da pressão arterial. Pesquisas mostram que o alho inibe uma enzima chamada angiotensina que tem papel vasoconstrictor. Com essa enzima inibida, os vasos são mais relaxados e o sangue circula melhor.

  • Chocolate amargo ou cacau

Saiba que o cacau é rico em flavonoides, antioxidantes que diminuem a formação de placas de colesterol, ao mesmo tempo em que melhoram a flexibilidade dos vasos. Seu consumo está relacionado à redução da pressão arterial e também ao menor risco de infarto. Utilize 30g de chocolate amargo ao dia ou o cacau em pó na preparação de bebidas ou frutas.

  • Alimentos que fazem bem ao coração: Castanhas 

Saiba que nozes, amêndoas e castanha-do-pará são ricas em ômega-3, que atua como um anti-inflamatório natural nos vasos sanguíneos e reduz os triglicérides, prevenindo o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Fonte de cálcio, magnésio, fósforo, selênio e vitaminas B e E, as oleaginosas também controlam a formação de radicais livres e melhoram o funcionamento da tireoide. Para aproveitar os benefícios, consuma, diariamente, uma castanha-do-pará, duas nozes ou quatro amêndoas”.

  • Alimentos que fazem bem ao coração: Cebola

A cebola tem grande poder anti-inflamatório e bactericida. É rica em vitaminas do complexo B e vitamina C, além de conter flavonoides com propriedades antioxidantes, que protegem a função cardíaca e reduzem o teor de gordura no sangue, minimizando o risco de trombose e aterosclerose”.

O ideal é adicionar a cebola a pratos quentes e saladas, completando 100g do alimento por dia.

  • Alimentos que fazem bem ao coração: Salmão ou outros peixes gordurosos

Estudos apontam que consumir peixe duas ou mais vezes por semana está associado a um risco 30 por cento menor de desenvolver doença cardíaca coronária a longo prazo. Peixes, especialmente gordurosos como salmão e atum, contém ômega-3, que podem reduzir a pressão arterial.

Eles também ajudam a prevenir arritmias cardíacas. Nenhum peixe comum proporciona mais dos ácidos graxos ômega-3 do que o salmão. Se você não curte salmão, pode utilizar um suplemento de ômega 3, o que costumamos usar é o Fish Oil Double.

Outros Artigos

5 Suco de couve para emagrecer com saúde
Dicas Para Emagrecer – Emagreça Sem Dieta
10 Benefícios do Amendoim Para Saúde
Dieta do Ovo Queime Até 14 kg em 10 Dias

Esses alimentos vão deixar seu coração mais saudável

Alimentos que fazem bem ao coração ja

  • Alimentos que fazem bem ao coração: Banana

Você sabia que uma única banana tem em média cerca de 12 por cento de sua dose diária recomendada de potássio? O potássio ajuda a manter a função normal do coração e ajuda a equilibrar o sódio e a água no organismo. Como o potássio ajuda os rins a eliminar o excesso de sódio, consequentemente contribui para uma pressão arterial saudável.

  • Alimentos que fazem bem ao coração: Abacate

Os abacates são ricos em gorduras monoinsaturadas e fonte de potássio, um mineral importante para controlar a pressão arterial. Tais gorduras estão relacionadas à redução do colesterol LDL (o colesterol “ruim”) e à diminuição do risco cardiovascular – mais do que as gorduras poli-insaturadas.

Além disso, o abacate é essencial para carrear as vitaminas que só são solúveis em gorduras, assim, podem ser combinadas com espinafre ou cenoura, por exemplo.

  • Alimentos que fazem bem ao coração: Vegetais verde-escuros

São boas fontes de magnésio, cálcio e potássio, variando as quantidades entre um e outro, mas que se consumidos com frequência, garantem o aporte dos minerais. Exemplos são rúcula, espinafre, couve, brócolis e agrião. Esses minerais atuam juntos para regular a pressão arterial, mantendo no ritmo a contração do músculo cardíaco.

  • Alimentos que fazem bem ao coração: TOMATE

Rico em licopeno – substância que dá a cor avermelhada e está presente também na melancia, pimentão, beterraba e goiaba –, é um grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares por sua ação antioxidante. É preferível o tomate em molhos, pois a concentração de licopeno é maior.

Cuide de sua saúde emagreça já com Dr Rodolfo Aurélio Clique Agora

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario