Benefícios da acerola para nossa saúde

Acerola e seus benefícios: Estas pequenas frutas redondas, que podem lembrar as ameixas ou cerejas têm muitas capacidades em seu interior, de modo que pode ser utilizado para consumo diário. Neste post vamos Falar mais sobre essa fruta e seus benefícios.

Acerola fruta

A acerola é uma fruta com maior concentração de vitamina C, possui propriedades antioxidantes, e podem ser encontrados em geleias e sucos, sorvetes; além de servir para estimular a síntese do colágeno, que serve para a manutenção dos ossos e tecidos conjuntivos.

Os benefícios da acerola a frutinha rica em vitamina

Essa fruta esconde, em seus 40 gramas de massa suculenta, inúmeros nutrientes. Além de flavonoides, vitaminas A, B1 e B6 ela também apresenta minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

  • Fortalecimento do sistema imunológico

Ela contem vitamina C, que é uma das principais contribuintes para o fortalecimento do sistema imunológico, por isso, contendo excelente porção desse nutriente, a acerola é conveniente para as pessoas se sentirem mais fortes perante as adversidades externas, já que foi comprovado que a fruta pode conter até 25 vezes mais de vitamina C que a laranja.

A contribuição da vitamina C, também se estende por esse nutriente contribuir com a melhor absorção de Ferro, mineral importante para o sistema imunológico. A porção dessa vitamina se torna ainda maior quando o fruto está em fase mais avançada de amadurecimento.

Acerola e seus vários benefícios para o corpo humano

  • Como Antioxidante 

As propriedades antioxidantes da fruta eliminam as toxinas e fortalecem o corpo para evitar novos invasores. Se você sentir que está chegando tempo frio é bom consumir um pouco mais de vitamina C (250 mg / dia), tomando alguns copos de suco de acerola.

  • Contra doenças

Essa fruta ajuda a combater varias doenças como:  Gripes, resfriados, tuberculose, diabetes, problemas do fígado, disenterias, cicatrizações difíceis e hipertensão.

Mais benefícios da acerola para saúde

acerola

  • Reduz o Açúcar no Sangue

Alguns estudo feito em 2006 por Biociências, Biotecnologia e Bioquímica. Em testes com ratos, os cientistas demonstraram que os antioxidantes extraídos de acerola pode ajudar a suprimir o transporte de açúcar no sangue ao longo dos intestinos.

  • Ajudar a controlar o peso

Na verdade sabemos que não é fácil manter um cardápio magro, mas com inserção de frutas, torna-se mais fácil. A acerola não comprometerá a busca pela boa forma, pois ao consumir 100 gramas da frutinha vermelha, você estará adicionando apenas 32 calorias ao seu plano alimentar.

  • Ajuda a regula o metabolismo

A acerola também ajuda a regular o metabolismo devido aos grandes componentes da vitamina B.Os grupos de vitaminas da família da vitamina B regulam o metabolismo e o processo hormonal para que o corpo funcione normalmente.

Esses são alguns do benefícios da acerola essa fruta que não pode falta em sua casa pois ajuda de uma forma geral em nosso corpo vamos passa comer essa fruta.

78 receitas para queima gorduras clique aqui.

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario