5 Benefícios da chia para saúde

Benefícios da chia para saúde, Antes de falarmos dos grandes benefícios da chia vamos falar um pouco dela para intender porque ela e tao boa para nossa saúde.

Benefícios da chia para saúde

Chia é uma planta herbácea da família das lamiáceas (assim como a linho e a sálvia), nativa da Guatemala e das regiões central e austral mexicanas (e Colômbia. Há evidência de que os astecas cultivavam o vegetal em tempos pré-colombianos presente no Códice Mendoza, datado do século XVI, documento no qual também se mencionava sua relevância agrícola à época.

Benefícios da chia para saúde e seu poder natural

Bem conhecida por sua semente, a qual é comercializada integralmente, moída ou em forma de óleo, também é dona de folhas que podem ser aproveitadas para infusões. Ambos derivados, independente da forma, são tidos como ricas fontes de minerais, aminoácidos essenciais e ômega 3.

É frequentemente enaltecido seu potencial em prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e até tumores, além do de auxiliar na perda de peso.

Semente de Chia e seus benefícios 

Os Benefícios da chia para saúde incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, porque a chia é nutricionalmente muito rica em fibras e vitaminas.

Componentes poderoso da chia

  • Ômega 3: A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas, tanto animal quanto vegetal. Possui teor muito maior do que o encontrado na linhaça e no salmão.
  • Cálcio: Cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca. Foi recentemente descoberto, que ele também ajuda a queimar gordura no organismo.
  • Magnésio: Possui duas vezes mais do que em castanhas e nozes.
  • Manganês: E fósforo: três vezes mais do que no espinafre.
  • Proteínas: É uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa.
  • Fibras: A alta concentração de fibras alimentares faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão. São também extremamente ricas em vitaminas e minerais, sendo uma das fontes vegetais mais ricas que se tem conhecimento até hoje.
  • Antioxidantes: A presença do flavonoide kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeico e clorogênico presentes provêm à chia três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte.

chia

Outros Artigos

10 Alimentos Que Ajuda Aumentar O Bumbum Naturalmente
Dieta de 21 dias do Dr Rodolfo Aurélio funciona?
Goji berry Alguns benefícos dessa fruta poderosa
Bumbum na nuca método infalível para aumentar e tonificar o bumbum

Benefícios da chia para saúde do corpo

1 – Evita o envelhecimento precoce:

Tem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.

2 – Sementes de Chia Melhorar Digestão:

As Sementes de Chia são benéficas para uma digestão saudável. O seu teor de fibra alimentar torna-se útil na limpeza do trato digestivo e promove o movimento do intestino saudável. As Fibra solúvel presente nas Sementes de Chia torna-se um agente probiótico e ajudam com as boas bactérias no sistema digestivo.

3 – Benefícios da Sementes de Chia Para O Coração:

A Sementes  são ricos em ômega-3 ácidos graxos. Elas ajudam na diminuição do nível de colesterol LDL e aumenta o nível de HDL no corpo. os Ácido alfa-linolênico presente no ômega-3 ajudam a manter uma boa saúde do sistema cardiovascular.

4 – Pode ajudar na perda de peso: 

A ingestão da semente que é rica em fibras. No estômago, a semente se transforma em um gel, que preenche o espaço, diminuindo a fome. Com isso, a pessoa se sente saciada por mais tempo e consegue manter uma alimentação balanceada.

5 – Prevenção de doenças:

Possuem alta concentração de ômega-3, auxiliando no bem estar do cérebro. Além disso, também funciona como anti-inflamatório e pode ajudar a combater a depressão, diabetes, obesidade e artrite

Emagreça com café verde green coffee turbo clique aqui

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario