Colesterol 13 Alimentos que ajudam a controla

Quando vamos ao medico e ele diz você esta com o colesterol alto logo você pensa como vou regulariza meu colesterol  nesse artigo vamos da uma ajuda, para que você possa baixar seu colesterol e controla-lo vamos falar de alguns alimentos que vão te ajuda a controla. (Produtos naturais para controla o colesterol (Clique Aqui)

Colesterol - omega3-saude-garantida

Vamos falar de alguns alimentos que você precisa de colocar como prioridade em seu dia a dia pois irão te ajuda a baixar seu colesterol vamos conhecer alguns desses alimentos.

Colesterol alimentos que irão te ajuda a controla.

1 – Aveia:

O farelo de aveia é a opção com maior quantidade de fibras, sempre que possível acrescente
pelo menos duas colheres de sopa desse alimento no seu café da manhã (Saiba como controla sua diabete)

2 – Açaí:

O açaí contém antioxidantes naturais, fibras e vitaminas, sendo um ótimo aliado ao sistema cardiovascular

3 – Peixes:

O peixe e ricos em ácido graxo ômega 3, considerada uma gordura boa do tipo insaturada, eles ajudam a diminuir as taxas de triglicerídeos e colesterol total do sangue. Pelo fato de deixarem o sangue mais fluido,
previnem a formação de coágulos. Está presente em peixes de água fria, como: salmão, atum e truta.

4 – Nozes:

Devemos Comer cerca de 55 gramas de nozes ou castanhas por dia pode diminuir o LDL (a fração ruim do colesterol) em até 5%. Mas também é necessário ficar de olho nas calorias. Para se ter ideia, 5 amêndoas equivalem a 50 gramas e cerca de 320 calorias. Meia xícara de chá de castanhas do Pará pesa cerca de 50 gramas e tem aproximadamente 525 calorias. Cada noz pesa cerca de 10 gramas e oferece 71 calorias.

Colesterol controlado representa saúde 

Colesterol

5 – Alcachofra:

Nos ajuda na quebra de gorduras, evitando o acúmulo das mesmas nas artérias e, com isso,
controlam os níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos. Outros benefícios do consumo da alcachofra
é que ela ajuda a diminuir o risco de obesidade e diabetes, fatores que prejudicam a saúde do coração.

6 – Laranja:

A laranja por serem ricas em flavonoides, contribuem para o controle dos níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue. Isso porque os flavonoides agem restringindo a absorção de colesterol pelo intestino.

7 – Linhaça:

A linhaça e rica em ômega 3, ela é responsável por evitar a formação de coágulos no sangue e ainda reduz as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim). Outra vantagem do consumo é que ela colabora para o aumento das taxas de HDL, o colesterol bom. (Artigo diabetes controlada veja)

8 – Proteína de soja:

Assim como o pistache, a proteína de soja também contém fitoesteróis que reduzem o LDL,
pois diminuem a absorção de gordura.

Artigos Mais visitados

Livro emagrecer de vez funciona? Emagreça confira
Dieta 800 Calorias Perca em 7 Dias Até 6kg (Cardápio Completo)
Programa Saudável Já Funciona? Tire Suas Duvidas Agora
Dieta da Melancia Emagrece Conheça o Cardápio
Benefícios do tomate
10 Melhores Aplicativos Para Emagrecer Grátis

Vamos conhecer mais alguns alimentos 

Colesterol

9 – Soja:

A soja nos ajudar a controlar problemas hormonais para as mulheres que estão na menopausa,Chocolate amargo: O leite e a manteiga de cacau acrescentam doses de gordura saturada na guloseima que provoca arrepios de desejo, principalmente nas mulheres.

Mas o chocolate amargo pode fazer parte da sua dieta, porque é rico em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Diariamente, inclua 30g do doce como sobremesa. Só não vale compensar: a porção de hoje não fica acumulada para amanhã, ou seu organismo não dá conta de aproveitar os benefícios.

A soja é uma excelente opção para quem quer proteger o coração. “Ela ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL) e fortalece o organismo de infecções.

10 – Alho:

O alho além de ser um tempero muito apreciado na culinária brasileira, o alho tem um composto ativo chamado alicina que ajuda na redução do mau colesterol no corpo.

11 – Óleos vegetais:

Esse Óleos e extraídos de vegetais, como de canola, girassol e milho são aliados nesse combate.A razão está em suas grandes quantidades de fitoesterois, substâncias que têm se mostrado benéficas na redução de colesterol do sangue.

Colesterol

12 – Chocolate amargo:

O leite e a manteiga de cacau acrescentam doses de gordura saturada na guloseima que
provoca arrepios de desejo, principalmente nas mulheres. Mas o chocolate amargo pode fazer parte da sua dieta, porque é rico em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Diariamente, inclua 30g do doce como sobremesa.

Só não vale compensar: a porção de hoje não fica acumulada para amanhã, ou seu organismo não dá conta de aproveitar os benefícios.

13 – Chá:

Principalmente o chá verde, pois os flavonoides, encontrados nesse tipo de chá, funcionam como antioxidantes e ajudam a prevenir a inflamação dos tecidos. Estas substâncias também podem proteger contra a formação de coágulos, que são as principais causas de ataques do coração.

Esses são os 13 alimentos que irão te ajuda a controla o colesterol espero que tenha gostado compartilhe e ajude outras pessoas a conhecerem esses alimentos. Se  você sofre de diabetes clique no link abaixo e saiba como controla sua diabetes em 30 dias veja abaixo.

Descubra como controla sua diabete em 30 dias saiba mais agora

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario