Como cuidar dos cabelos e deixá-los bonitos dicas grátis

Como cuidar dos cabelos: Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, optando pelos produtos corretos, além de pensar no corte ideal para seu tipo de rosto. E para isso não é preciso gastar muito ou passar horas no salão.

Por isso resolvi passa algumas dicas para deixar seus cabelos mais bonitos e sedosos do jeito que você sempre quis sem gasta muito dinheiro podendo cuidar ate mesmo em sua casa confira as nossas dicas.

Dicas de como cuidar dos cabelos em casa 

como cuidar dos cabelos

 

  • Mantenha a saúde dos cabelos lavando-os diariamente.

Uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelo: manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade. A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem também a caspa.

  • Cuidados com os cabelos após a coloração.

A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados, porque toda química mexe com a estrutura do seu cabelo. Hidrate os fios toda semana. Evite usar muito o secador e a chapinha e utilize produtos específicos para cabelos coloridos (ou com luzes e reflexos) para realçar a cor.

  • Você hidrata seus cabelos?

Hidratação capilar: serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

Como cuidar bem dos cabelos oleosos, cacheados é crespo 

Como cuidar dos cabelos e deixá-los bonitos dicas grátis

  • Cabelos oleosos? Veja algumas dicas.

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas. Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar 1 vez por semana.

  • Cabelos cacheados? Veja algumas dicas.

A hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma aos cachos. É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos; caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.

  • Tem o cabelo grosso, volumoso e crespo?

A solução para esse tipo de cabelo pode estar na escova progressiva. Hoje em dia os tipos de escova são bem variados e quase não agridem o cabelo. Destaque aqui para as escovas sem formol: X-Tenso, escova inteligente Evolution, escova de frutas e chocolate.

Dicas de Como cuidar dos cabelos 

  • Tome medidas para evitar que os cabelos envelheçam.

Para evitar que os fios envelheçam, o ideal é fazer uma reposição de queratina. Proteger do sol, hidratar, fazer um lifting capilar e a cauterização — tudo isso também evita que o cabelo envelheça (isto é, um cabelo desidratado, poroso, danificado, quebradiço e sem vida).

  • Diminua o frizz dos cabelos.

Quando o cabelo está com muito frizz, geralmente é sinal que ele está desidratado. Para esses casos, o problema tem solução: uma boa hidratação e cauterização. Mas se a hidratação não resolve, ou se aqueles fios arrepiados são característicos da pessoa, outra solução interessante é a escova progressiva.

  • Oleosidade, caspa e acumulo de resíduos no couro cabeludo? Faça uma esfoliação capilar.

O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e com caspa. Fazer uma esfoliação a cada 15 dias ajuda a eliminar esses problemas.A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Saiba como emagrecer dieta de 21 dias confira Clique Aqui

 

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario