Como fazer exercícios em casa e não gastar com academia?

A maioria das pessoas estão insatisfeitas com seus corpos e para ter o corpo dos sonhos acabam gastando muito dinheiro com academia e procedimentos estéticos. Mas você sabia que é possível aprender como fazer exercícios em casa? E o melhor, sem gastar nenhum centavo sequer.

como fazer exercícios em casa

Não há uma receita milagrosa para perder peso e mesmo com tantas dietas que vemos por aí a combinação certa para emagrecer é ter uma alimentação correta com exercícios físicos regulares. Mas muitas vezes combinar essas duas coisas pode se tornar difícil.

Além do que com a rotina corrida é difícil arrumar tempo para ir a academia e nem sempre sobra dinheiro não é mesmo? Por isso é fundamental que você saiba como fazer exercícios em casa sem gastar nada. Os resultados são muito satisfatórios e você vai se surpreender.

5 formas de como fazer exercícios em casa sem gastar nenhum centavo

É muito importante que você saiba a importância que a boa alimentação tem nos resultados dos exercícios feitos em casa. Não só feitos em casa como na academia também, ter uma boa alimentação é fundamental. Por isso você deve ver nossas 5 formas de como fazer exercícios em casa:

  1. Básico:

Essa fase é para iniciantes e que estão desacostumados a fazer atividades físicas. Comece fazendo:

  • 25 agachamentos;
  • 10 flexões de braço;
  • 25 pulinhos;
  • 15 remadas com um objeto pesado para simular a pressão da água;
  • 35 polichinelos:
  • 200 pulos de corda.

Esses exercícios são bem leves e qualquer pessoa pode fazer. Faça 3 rodadas desses exercícios e lembre-se que quanto menor for o intervalo de tempo, maior será o gasto de calorias.

  1. Abdominal deitado:

como fazer exercícios em casa

O abdominal é um dos exercícios mais antigos no mundo das academias, mas é um dos que mais dão resultados na queima de gorduras localizadas na região do abdômen. Coloque um colchão ou um tapete no chão e deite-se, em seguida você deve colocar as mãos atrás da cabeça e unir suas pernas e levantá-las. Faça os abdominais indo de encontro com seus joelhos.

Não tire a região do lombar do colchonete e se quiser deixar mais intenso, coloque caneleiras. Quanto mais abdominais você conseguir fazer melhor será para você porque os resultados serão bem melhores.

  1. Agachamento + chute para trás:

como fazer exercícios em casa

Você deve posicionar seus pés paralelos aos ombros e manter a coluna bem ereta para fazer o agachamento. Para finalizar levante a perna esquerda como se você tivesse dando um chute no ar. Os braços devem estar estendidos e você pode pegar uma cadeira para apoiar os braços.

Cada série deve ter em média 1 minuto de duração e você deve fazer 3 séries com 3 repetições cada. Alterne a perna esquerda e direita quando for fazer os chutes.

  1. Levantamento de peso lateral:

como fazer exercícios em casa

Esse exercício é muito fácil e ajuda e muito a reduzir a gordura localizada no abdômen e nas costas. Levante seus braços com um peso em cada uma das mãos (os pesos podem ser sacos de sal, feijão, garrafinhas com água, etc.) e faça movimentos de 90º. Repita isso por 15 vezes em três séries.

  1. Levantamento de peso para o bíceps:

como fazer exercícios em casa

Com os mesmos pesos usados no exercício anterior você vai segurar um em cada mão e se posicionar com as costas bem ereta. Flexione um pouco seus joelhos e junte seus braços e estique-os para baixo. Faça movimentos levando seus braços na altura do peito. Repita 3 séries de 15 repetições.

Com essas super dicas que demos a você agora você poderá fazer exercícios sem sair de casa e sem gastar nada. Siga corretamente elas e tenha uma boa alimentação para obter resultados em menos tempo.

E aí, o que você achou desse artigo? Agora que você sabe como fazer exercícios em casa, não se esqueça de deixar um comentário abaixo e de compartilhar com todos os seus amigos e conhecidos.

Clique aqui e saiba muito mais!

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario