Dieta da tapioca

A maioria das dietas que são indicadas hoje em dia recomenda-se consumo mínimo de calorias e eliminação de um ou outro alimento, sem contar que muitas exigem cuidados especiais com a mudança da alimentação, porém a dieta da tapioca não é tão severa assim e tem como base o princípio de você estar bem alimentado para conseguir perder peso.

dieta da tapioca

Como a tapioca é fonte de carboidratos ela fornece energia para que você consiga realizar exercícios físicos sem acrescentar gordura ao seu corpo e ao mesmo tempo, é capaz de manter a saciedade.

Mas você deve estar se perguntando, como é que um alimento calórico pode ser eficiente e tão favorável para uma dieta? Pois então, é sobre isso mesmo que vamos falar no decorrer deste artigo e para você conferir, basta continuar lendo que ficará por dentro de tudo.

Descubra agora mesmo como emagrecer com a dieta da tapioca

Ao contrário de muitas outras dietas que existem por ai, a dieta da tapioca não exige o consumo exclusivo de produtos naturais ou outras iguarias.

Ela tem como principio para emagrecer a simples substituição do pão com manteiga do café da manhã por uma tapioca com recheio mais leve. Isto porque, a tapioca quando preparada com 3 colheres de fécula de mandioca contém menos de 70 calorias e você sabe que isso é a metade das calorias que contém em um pão francês?

Pois então, e sabe qual é a melhor parte, é que não contém glúten como o pão, no entanto, ela pode reduzir o processo de inflamações do corpo e combater o inchaço que é causado pela proteína.

Para você conseguir emagrecer com esta dieta, você tem que ter em mente que a tapioca não possui nenhum efeito especial sobre a perda de peso, mas quando comparada com o pão, ela pode ser considerada como um forte fator para o auxilio a perda de peso.

Isto porque, fécula de mandioca é menos calórico que o derivado de trigo e ainda não contém sódio e nem mineral que favorece ao inchaço. Além disso, quando preparada junto com alimentos ricos em fibras, o seu impacto sobre a glicemia é ainda menor.

No entanto, podemos dizer que a dieta da tapioca emagrece porque você troca o pão que é um alimento gorduroso e com muitos conservantes químicos por um alimento natural e mais saudável.

Como fazer a dieta da tapioca

dieta da tapioca

Para você adotar esta dieta para a sua rotina diária, você deve consumir no máximo duas tapiocas por dia e sempre na substituição do pão francês, ou até mesmo em outra fonte rica em carboidratos.

Entretanto, nada adianta você continuar com os seus hábitos alimentares e apenas incluir a tapioca na alimentação. Você precisa eliminar o pão e substitui-lo pela tapioca, caso contrário o que vai acontecer com você é ganhar peso.

No café da manha você pode optar por uma tapioca com frango ou alguma outra proteína magra, já no café da tarde, você pode acrescentar a sua tapioca algumas frutas.

O peito de peru, cottage, espinafre com cottage, whey protein, atum em água, são alguns recheios que sugerimos, pois estes são capazes de controlar o apetite e ainda, contém pouca gordura.

Porém, não basta escolher alimentos light, é muito importante optar por alimentos que tragam saciedade, como é o caso das proteínas magras e os alimentos que são ricos em fibras.

E ai, o que você achou deste artigo onde mostramos algumas dicas sobre a dieta da tapioca? Se você se interessou compartilhe com seus amigos e clique aqui para saber mais sobre Limão ajuda a emagrecer?

Emagreça já clique aqui e descubra como??

 

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario