Dieta e Regime – Qual a diferença? Qual fazer?

Quando falamos em emagrecimento ou perda de peso, que imediatamente fazemos a associação com dois outros termos dieta e regime. Mas qual sera o melhor para se fazer? Descubra agora nesse artigo.

dieta e regime

Sabemos que o parecido nem sempre é igual, principalmente quando o assunto está associado à saúde e aos mandamentos da alimentação correta. Muitas vezes usados como sinônimos para ações de controle e consciência alimentar, dieta e regime, apesar da proximidade, possuem características distintas e bem peculiares.

Dieta e regime qual a diferença?

A dieta: Trata de uma mudança nos hábitos alimentares, que ensina um modo de se alimentar corretamente e de acordo com as necessidades do corpo.

Dietas alimentares levam em conta múltiplos fatores e visam uma alimentação mais balanceada para a pessoa. Os resultados podem ir desde a perda de peso até mesmo ao controle de diabetes ou pressão alta. Dietas também podem ser feitas para ganho de peso, dependendo do caso.

O regime: Consiste em uma restrição através da qual se persegue um resultado em curto prazo e nem sempre se leva em conta a saúde do corpo. O regime restringe a ingestão de diversos alimentos, visando perda de peso rápida.

Depois de um período de tempo, entretanto, pode ocasionar o famoso efeito sanfona, no qual a pessoa recupera o peso perdido e pode ganhar até mais. Restringir o consumo de determinadas substâncias presentes nos alimentos pode levar a graves problemas de saúde, como a anemia.

Qual e o melhor dieta ou regime?

Acredito que deu para entender bem a diferença lembre-se que o regime causa o efeito sanfona depois que para de fazer enquanto a dieta da um resultado mais duradouro agora e contigo escolha qual fazer. conheça a dieta de 21 dias no vídeo abaixo.

Programa Diabetes Controlada - Depoimento e Resultados

Portanto, agora você já sabe a diferença entre dieta e regime e pode optar por um ou pelo outro, não esquecendo que o organismo tem seu limite e precisa de certos nutrientes para se manter saudável mesmo perdendo gordura.Fique atento e procure um médico ou nutricionista para melhor orientação do seu processo de emagrecimento.

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario