Flacidez nos seios: entenda como funciona a cirurgia plástica que corrige essa condição

Flacidez nos seios

Confira esse procedimento estético que deixará os seus seios firmes novamente. Flacidez nos seios a aparência dos seios é uma questão que preocupa a maioria das mulheres. Muitas se sentem insatisfeitas com os seus seios. Algumas pessoas podem achar que possuem as mamas pequenas, outras que são muito grandes. Outra reclamação fica por conta do seu caimento, o que gera a flacidez.

Flacidez nos seios

Esse tipo de caso é mais comum do que se parece e pode acontecer com qualquer mulher, em qualquer idade e ocorre por conta de vários motivos.

Um dos motivos é o envelhecimento natural do corpo. Com o avanço da idade ocorre uma degeneração do colágeno e da elastina, duas proteínas responsáveis pela sustentação e firmeza da pele.

Outro motivo da Flacidez nos seios é a involução das mamas causada pelo encolhimento das glândulas mamárias, que encolhem quando não são mais necessárias após uma gestação.

O efeito sanfona também pode acarretar acarretar a flacidez nos seios, pois pode acarretar um excesso de pele na região.

Apesar disso, esse caso é bastante conhecido na área médica e é possível corrigir essa condição por meio de uma cirurgia plástica chamada de mastopexia, que é capaz de levantar os seios e retirar a flacidez nos seios.

Flacidez nos seios O que é a mastopexia e como é realizada

Mastopexia, também chamada de lifting de mama, é uma cirurgia plástica que remodela os seios e remove o excesso de pele do corpo. Isso deixa a mama com um aspecto mais firme e jovial.

Esse procedimento é feito com a aplicação de uma anestesia local com sedação geral. Serão realizadas incisões ao redor do mamilo, que se estende em uma linha reta até a base dos seios ou formando um T invertido na base da mama.

Esse processo faz o reposicionamento da aréola e do tecido mamário, o que tira o excesso de pele da região. Em alguns casos serão retiradas glândulas e gordura para remodelar a forma dos seios, que fica levantada e jovem.

Antes da realização da cirurgia deve-se evitar fumar por pelo menos 4 semanas. Não deve ser realizada a ingestão de bebidas alcoólicas antes da sua realização. É preciso interromper o uso de medicamentos anti-inflamatórios, aceleradores de metabolismo e vitamina E. É preciso estar em jejum absoluto por 8 horas.

Flacidez nos seios: Indicação e contraindicação

Flacidez nos seios

 

A mastopexia é indicada para mulheres que estão com um bem estar físico, mental e social, possuem os seios caídos e flácidos ou tem excesso de pele. Mulheres que possuem os seios assimétricos também podem realizar este procedimento.

Muitas mulheres realizam essa cirurgia para aumentar a sua autoestima, pois podem ter vergonha dessa condição.

Mulheres com doenças crônicas ou doença autoimune, como Lúpus Eritematoso Sistêmico e Psoríase, não devem realizar essa cirurgia plástica, pois podem acabar piorando o seu quadro.

Esse procedimento é realizado com prótese de silicone ou não?

A mastopexia geralmente é realizada sem a utilização de prótese de silicone, para remover o excesso de pele e corrigir a flacidez da região.

Se a mulher possuir mamas pequenas, esse procedimento pode ser realizado com a adição de uma prótese de silicone. Para isso é necessário conversar com o médico e consultar a possibilidade de aplicá-lo, pois isso vai depender da quantidade de pele do paciente.

Outros artigos mais visitados

Colesterol alto o que comer dicas de alimentos
Diabetes alta sintomas e alimentos que podem ajuda
10 Alimentos Que Ajuda Aumentar O Bumbum Naturalmente

Como é a cicatrização dessa técnica?

O processo de cicatrização desse procedimento é individual e varia de acordo com o paciente, entretanto, geralmente a cicatrização fica com um aspecto imperceptível e pode ser facilmente escondida por biquínis ou por roupas decotadas.

A cicatrização passa por três processos. No primeiro mês após a sua realização a cicatriz será pouco visível. Depois disso, até 12 meses após a cirurgia, a cicatrização ficará espessa e escura. Depois de 18 meses vai apresentar um aspecto natural e se tornar pouco visível.

Algumas pessoas podem apresentar uma cicatriz mais visível pois possuem cicatrização hipertrófica. Entretanto há diversas opções para realizar a prevenção e o tratamento dessas condições. O médico irá avaliar e prescrever medicamentos quando for necessário.

O resultado do procedimento só pode ser avaliado após a mama atingir a sua forma correta e o processo de cicatrização estar completo. Por isso é necessário ter paciência até apresentar o aspecto desejado.

Quais cuidados deve sem realizados após esse procedimento?

Após a sua realização alguns cuidados devem ser tomados. Os pontos da região são retirados uma semana após a cirurgia. Durante este período pode haver uma perda de sensibilidade na região.

Não é recomendado deitar de lado ou de bruço nos primeiros 30 dias. Além disso é preciso utilizar um sutiã especial de sustentação por um mês após sua realização, a fim de auxiliar a sua cicatrização e imobilização.

Exercícios físicos ou atividades que gerem esforço devem ser evitados por pelo menos 30 dias.      

A exposição ao Sol deve ser evitada para não prejudicar a cicatrização, por isso é necessário o uso de protetor solar acima do fator 30.

Mantenha uma dieta balanceada. Evite alimentos ricos em gordura e carboidratos. Procure aumentar o consumo de proteínas, ferro e vitaminas. Alguns exemplos são carnes, ovos, feijão preto.

Por fim, após realizar o procedimento pode ocorrer o aparecimento de hematomas e inchaço no local. Pode haver também um sangramento na cicatrização. Nesses casos o ideal é procurar um médico para lhe aconselhar.

Quanto tempo pode durar a cirurgia?

A duração dessa cirurgia é indefinida, dependendo muito dos cuidados realizados no pós-cirurgico. A oscilção de peso pode ter um efeito negativo nesse procedimento, pois a mama pode aumentar ao engordar e quando ocorre novamente o emagrecimento pode acabar sobrando pele.

Deve ser feito o uso de sutiã ou top diariamente, inclusive na hora de dormir, pois a força da gravidade pode aumentar a força exercída sobre os seios. Isso pode levar ao alongamento das mamas.

Em caso de gravidez, a mastopexia pode ser prejudicada? Como fica a amamentação?

Nos casos em que ocorre gravidez após a sua realização, a mastopexia pode manter o resultado, desde que não haja um aumento excessivo das mamas.

No caso da amamentação, desde que não haja nenhuma complicação após o procedimento, afetando glândulas e vasos da região, a mulher pode realizar normalmente a amamentação depois da realização de lifiting mamário.

Gostou desses métodos de correção? Continue seguindo a gente para não perder mais nada!

1 Comentário

  1. Pingback: Pílula do dia seguinte saiba tudo sobre ela - Perder Peso Aqui

Deixe seu comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.