Problemas causados pela dieta do queijo – CUIDADO

Fazer dieta é comum na vida de muitas pessoas e existem muitas delas por aí. Algumas realmente funcionam e fazem você emagrecer de forma saudável. Já outras são muito rígidas e causam vários problemas. E você já ouviu falar na dieta do queijo? E os problemas causados pela dieta do queijo?

dieta do queijo

Essa dieta é feita com o queijo contagge que é um dos mais leves para o organismo. As receitas são sempre com legumes e verduras como por exemplo a cenoura. Aparentemente essa dieta é muito nociva e traz bons resultados a pessoa que quer perder peso, mas você deve ter cuidado.

O consumo excessivo de queijo, seja o contagge como outros pode trazer muitos malefícios a saúde e você deve estar por dentro disso. Para te informar melhor preparamos os problemas causados pela dieta do queijo e como ela pode influenciar o seu organismo.

4 problemas causados pela dieta do queijo

Alguns alimentos podem se tornar “falsos” amigos da dieta e o queijo é um deles. Isso acontece porque o organismo precisa de alimentos variados que se balancem e deem ao corpo todos os nutrientes. Por exemplo, o corpo não precisa apenas de vitaminas.

Ele necessita de vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, gorduras, ácidos graxos e outros. Quando você come algo em excesso e deixa de comer algum nutriente provavelmente você terá problemas, como falta de vitaminas ou o desencadeamento de doenças como a cardíaca, câncer, diabetes, colesterol.

Por isso é fundamental que você saiba os problemas causados pela dieta do queijo para não aderir a essa dieta. É importante ressaltar também que essas dietas não te darão resultados a longo prazo se você não fizer uma reeducação alimentar. Então confira:

  1. Grande quantidade de gorduras saturadas:

A gordura saturada é uma das mais prejudiciais ao organismo e alguns queijos, inclusive o conttage possui uma grande quantidade dela. Como na dieta do queijo o consumo é diário o nível de gordura saturada em seu organismo vai aumentar muito, o que não é algo saudável.

  1. Alto valor de sódio:

Problemas causados pela dieta do queijo

O sódio como sabemos está presente na maioria dos produtos industrializados e infelizmente no queijo também. Há um nível de consumo de sódio que as pessoas que desejam emagrecer devem seguir e o consumo de queijo todos os dias e em mais de uma refeição extrapola totalmente esse nível.

Desta forma em vez de você perder peso irá engordar e ainda aumentar as gordurinhas localizadas porque o alto nível de sódio também contribui para isso. Além de desencadear doenças como o colesterol ruim.

  1. Baixo valor de cálcio e proteínas:

O queijo conttage por ser mais “magro” possui um baixo valor de cálcio e proteínas e por isso você tem que ingerir mais que o dobro de alimentos para alcançar um nível bom desses dois nutrientes. Em 50 gramas de queijo conttage há apenas 5,56 gramas de proteínas.

É importante que você saiba cada nutriente do queijo para ver o que está ingerindo e o que seu corpo ainda está precisando.

  1. Problemas para quem tem intolerância a lactose:

A intolerância a lactose é uma das alergias mais comuns entre as pessoas e o consumo excessivo de queijo pode prejudicar e até desencadear uma intolerância a lactose em seu organismo. Esse incômodo pode atrapalhar e muito a sua vida.

Esses são alguns dos problemas causados pela dieta do queijo e você deve ficar atento a isso. A melhor combinação será sempre uma boa alimentação aliado a exercícios físicos regulares. Prefira sempre emagrecer com saúde a essas dietas que podem causar problemas a você.

E se você achou esse artigo interessante clique aqui e vaja nosso próximo artigo sobre como fazer exercícios em casa e não gastar nada com academia.

E se você gostou desse artigo sobre os problemas causados pela dieta do queijo não se esqueça de deixar um comentário e de compartilhar

 

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario