Pular corda emagrece Gaste até 700 calorias/hora

Um dos exercícios aeróbicos mais completos, pular corda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés e ainda torneia a região. Se já parece bom, ainda tem mais: Uma hora dessa atividade pode queimar ate 700 calorias. E o mais bacana é que não é preciso gastar muito dinheiro para praticar.

pular corda corretamente

Pular corda emagrece ate 8 Kg em 15 dias (praticando 1 hora por dia)

Pular corda é um exercício aeróbico que faz o seu corpo queimar muitas calorias. Para você ter uma ideia, 1 uma hora de treino podem eliminar até 700 calorias. Isso significa que se você praticar 1 hora diária durante 15 dias, poderá perder aproximadamente 8 kg. Pular corda queima mais calorias que caminhar, correr ou pedalar, isso porque exige um esforço corporal muito maior que esses outros exercícios.

Como escolher a corda certa?

pular corda emagrece

Você deve praticar este exercício com a corda correta é fundamental para garantir que os benefícios sejam alcançados.

A corda com o tamanho correto é importante porque permite que você complete seus pulos sem enroscar o pé ou o cabelo na corda durante as rotações.

Para medir o tamanho certo de corda, faça o seguinte teste: fique ereto com um pé no centro corda.

Erga os braços e observe se as pontas da corda não passam das axilas e nem ficam abaixo do peito.
Se você está começando, o ideal é optar por uma corda mais longa, porque os movimentos serão mais lentos.

Se for possível, adquira uma corda que permita ajuste, de forma que você encurte a corda conforme suas habilidades forem melhorando.

 Pular corda (Vídeo treino)

Como começar a pular corda

pular corda ja

Para iniciar você deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. A postura é muito importante: costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessários para garantir a eficácia do exercício.

No entanto, para garantir um emagrecimento saudável é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar e investir no alimentos que aumentam o metabolismo, como gengibre e chá verde, e praticar exercícios que favorecem a formação de músculos, como a musculação, por exemplo.

Pular corda só não é indicado para indivíduo com problemas nas articulações, grávidas, obesos e idosos, pelo risco de causar danos aos tornozelos, joelhos e quadris.

Espero que tenha gostado, essa e uma otina oportunidade para começa a perder alguns quilinhos e o melhor sem gastar nada ficamos por aqui ate a próxima.

Emagreça rapidamente conheça o Q48 horas

 

 

Revelado as 7 chaves para emagrecer

2 Comentários

  1. Muito bacana está postagem. Os benefícios de pular corda realmente são incríveis. Exercício fácil, não precisa muito espaço e barato.

  2. AnaniasSantos

    Obrigado Oseias

Deixe seu comentario