Quais os Sintomas da Pneumonia (Previna-se)

A pneumonia e uma doença que tem atacado, homens, mulheres, crianças e idosos sem distinção de idade ou classe social. existe vários sintomas da pneumonia, mas ela pode aparecer de maneira mais amana. e pode gerar sérios problema ao paciente. Se não for tratado rápido e corretamente pode leva ate a morte.

Sintomas da Pneumonia

E necessário esta bem atento aos primeiros sintomas da pneumonia, pois existem alguns sinais que pode indicar o problema e até o agravamento da doença. Muitas vezes os sintomas da pneumonia são confundido com um simples resfriado o que poderá ganhar tempo para que ela fique mais forte e poderá agravar a situação, fique conosco e descubra como se prevenir, e conheça os sintomas da pneumonia.

Mas o que e realmente a pneumonia?

A pneumonia é uma infecção pulmonar que atinge os tecidos do pulmão e os sacos de ar microscópicos os alvéolos e geralmente vem acompanhada de febres, e sintomas no peito.

 sacos de ar microscópicos os alvéolos

Quais os Sintomas da Pneumonia

Existem vários tipos de pneumonia, na maior parte os sintomas são iguais, o que poderá mudar são o tratamento indicado pelo especialista pneumologista. depois de diagnosticada o tipo de pneumonia. Veja abaixo alguns sintomas da pneumonia.

1°- Dores no peito quando se respira fundo;
2°- Febre;
3°- Tosse com expectoração;
4°- Calafrios;
5°- Falta de ar;
6°- Vomito;
7°- Dor nas costas;
8°- Dificuldade em respirar;
9°- Perda de apetite;
10°- Mal esta no corpo em geral;
11°- Alteração na pressão arterial;
12°- Fraqueza;
13°- Presença de sangue misturado ao escarro

Emagreça em 21 dias saiba como clique aqui

Alguns fatores de risco para pneumonia

Existem alguns principais fatores de risco que ajuda a doença se manifestar como:

  • Infecções virais como gripe;
  • Idade maior que 65 anos;
  • Tabagismo;
  • Doenças imunossupressoras ( HIV transplante, câncer)
  • DPOC – bronquite cronica e enfisema pulmonar;
  • Usuários de drogas;
  • Doentes acamados por longos períodos;
  • Hospitalização prolongadas;
  • Paciente em ventilação mecânica, (respirador artificial).
  • Paciente com outra doença pulmonar;

Pneumonia em crianças (Cuidado)

Sintomas da Pneumonia

Sintomas da Pneumonia

A pneumonia e muito comum em crianças recém nascida e bebes, ela pode aparecer como uma simples gripe que depois vai piorando por isso e preciso ter muita atenção com as crianças e bebes.

Mas existem muitas formas de prevenir as crianças dessa doença a pesar das causas principais ser vírus ou bactérias, mas podem ser prevenida Como:

  • Evitar mudanças rápidas de temperaturas;
  • Não fumar perto das crianças;
  • Agasalhar corretamente os bebes, os sistema imunológicos dos bebes e das crianças são mais frágil;

A pesar do tratamento ser bem fácil e preciso assim mesmo tomar cuidado, a maioria das vezes os tratamento e feito com antibióticos, repouso e recomenda-se beber muita água.

Existem algumas maneiras de descobrir se a criança esta com principio de pneumonia, basta olhar a frequência respiratória se tiver aumento da normal o ideal e correr para o medico. Nos sempre orientamos que o ideal seja o medico a fazer o diagnostico, vá até o medico e tire suas duvidas.

Saiba qual a diferença da pneumonia e a tuberculose

Alguns pacientes que apresentam um quadro de tosse e expectoração ficam logo assustados com a possibilidade de terem uma doença mais grave como a tuberculose. Mas a diferença esta no tempo de evolução da doença. A pneumonia e um quadro agudo que rapidamente se evolui. O paciente se sente mal em questa de horas e logo procura o medico.

Já no caso da Tuberculose ela se apresenta com um quadro mais lento, com os sintomas piorando a cada dia e o paciente muitas vezes só procura o medico varias semanas depois do inicio dos sintomas.

Tipos de pneumonia

  • Existem alguns tipos de pneumonia que são:
  • Pneumonia provocada por vírus;
  • Pneumonia provocada por bactérias;
  • Pneumonia provocada por fungos;
  • Pneumonia química;

Como faz o diagnostico da pneumonia?

Sintomas da Pneumonia

Sintomas da Pneumonia

A maioria das vezes o diagnostico da pneumonia e feito com exame físico, e uma radiografia de tórax. Analises de sangue podem ajuda. Mas um bom medico é capaz de diagnosticar a doença apenas com a historia clinica e o exame físico do paciente.

A radiografia e bem usada por ser um exame barato e disponível a maioria das vezes solicitado para confirmação do diagnostico.

Tratamento da Pneumonia

O tratamento da pneumonia requer o uso de antibióticos, e a melhora costuma acontecer entre 3 a 5 dias. Em alguns caso poderá ocorrer a internação do paciente principalmente quando se trata de idosos,
ou o paciente apresente:

Febre alta, ou apresente alterações clinicas decorrente da própria doença como, comprometimento da função dos rins,e da pressão arterial, dificuldades respiratória, caracterizada pela baixa oxigenação do sangue, porque os alvéolo esta cheio de secreção e não funciona para a troca de gases.

Conclusão

Lembre-se as pessoas mais afetadas pela pneumonia são as crianças com menos de 5 anos de idade e os idosos com mais de 70 anos que tem uma saúde mais frágil ficando doente com mais fragilidades. No entanto qualquer pessoa pode pegar a doença a recomendação e que tome os devidos cuidados prescrito a cima.

Espero que tenha gostado compartilhe nas redes sociais e ajude o nosso blog curta a nossa pagina obrigado.

Medico revela dicas de como emagrecer de 5 a 10 kg em 21 dias!!!

Deixe seu comentario