Zika vírus – Repelentes mais Indicados Contra o Mosquito
Há Mais de 20 anos, o Zika vírus foi encontrado em seres humanos pela primeira vez na Nigéria. Do país, ele teria se espalhado por diversas áreas do mundo até entrar no Brasil em 2014, provavelmente trazidos por turistas que vieram acompanhar a Copa do Mundo no ano passado.
Sumário
Zika vírus os Sintomas
Aproximadamente 80% das pessoas infectadas não desenvolvem manifestações clínicas. Nos casos em que há manifestação de sintomas, eles costumam incluir dores de cabeça leves, febre baixa, mal estar, dores leves nas articulações, conjuntivite, coceira e exantema maculopapular (erupção cutânea que não se eleva acima da superfície da pele), que, no geral, desaparecem espontaneamente após 3 a 7 dias.
O primeiro caso bem documentado do vírus da zica foi em 1964, começando com uma leve dor de cabeça que progrediu para um exantema maculopapular, febre e dor nas costas. Com dois dias, a erupção começou a desaparecer, e com 3 dias, a febre desapareceu com apenas a erupção permanecendo.
Ainda não existe tratamento específico ou vacina para a infecção pelo vírus da zika. O tratamento recomendado para os casos sintomáticos é baseado no uso de paracetamol ou dipirona para o controle da febre e manejo da dor. No caso de erupções pruriginosas, os anti-histamínicos podem ser considerados.
Não se recomenda o uso de ácido acetilsalicílico (AAS) e outros anti-inflamatórios, em função do risco aumentado de complicações hemorrágicas descritas nas infecções por outros flavivírus como o vírus da dengue
Como usa o repelente contra o Zika vírus
O tempo de reaplicação varia de acordo com o tempo de ação de cada substância, como já dito acima. Sempre usar de manhã, evitar passar no rosto e não esquecer das pernas e pés, já que o mosquito voa baixo, dando preferência a essas áreas.
Nas gestantes, principalmente, onde a precaução deve ser redobrada, orientamos borrifar o repelente também por cima das roupas, já que a formação de uma “nuvem” da substância ajuda ainda mais a repelir o mosquito.
Não se pode passar em excesso porque causa intoxicação. Cada repelente tem uma forma e intervalos para passar o produto. É importante ver a bula.
Outros artigos
Emagreça Com a Dieta Dukan A Dieta dos Famosos
25 Dicas de Beleza e Saúde Feminina Importantes
10 Alimentos Que Ajuda Aumentar O Bumbum Naturalmente
OS três tipos de repelentes mais usado contra o Zika vírus
- Iscaridina: Por oferecer o período de ação mais prolongado, os repelentes a base de dietiltoluamida, como o produto Exposis, estão sendo os mais procurados por adultos e gestantes. Com duração de proteção de até 10 horas, também pode ser usado por crianças a partir de 2 anos.
- DEET: É o mais fácil de encontrar. Pode ser usado em crianças com mais de 2 anos e não deve ser aplicado mais de três vezes por dia.
- IR 3535: A Anvisa permite que seja usado em crianças com mais de 6 meses, mediante orientação do pediatra. Protege por até 4 horas.
Zika Vírus (Lembre-se)
De 6 meses a 2 anos O ideal é não usar repelente em crianças antes dos 2 anos. No entanto, em regiões com surto, o risco de não proteger as crianças é maior.
Se for esse o caso, é fundamental conversar com o pediatra, que vai dizer se vale a pena comprar, indicar qual é o melhor tipo de produto e a maneira correta de aplicar.
Em excesso, pode causar irritação na pele ou até problemas mais graves, como alteração neurológica ou cardíaca. A mesma precaução deve ser tomada por gestantes. (Atenção: Nunca use medicamentos com duvidas se tiver duvida procure sempre um medico)
Visite nossa loja de produtos natural clique aqui
2 Comentários