10 benefícios da beterraba para saúde

Beterraba: Esse alimento fantástico que nos ajuda muito o nosso corpo vamos conhecer mais sobre a beterraba e 10 benefícios que ela nos traz sabemos que os beneficio vai muito mais alem do que isso mas vamos conheça mais sobre ela e de seus benefícios.

Benefícios da beterraba para saúde 

suco beterraba

A beterraba é uma planta herbácea da família das Quenopodiáceas, O colo tuberizado serve, para além dos fins culinários, produção de açúcar (sacarose). Também existe uma variante cultivada para alimentação animal. (Campanha de emagrecimento clique)

É comum achar que a beterraba é uma raiz, como a cenoura, porém o órgão de reserva é o caule, mais especificamente o colo da planta. Ela é rica em açúcares. Quando em condição natural, a beterraba se conserva por até uma semana, se mantida em local fresco e sombreado.

Os médicos recomendam consumi-la crua, ralada, em salada. Se preferir comê-la cozida, a sugestão é cozinhá-la inteira, com casca e com 5 cm do talo, acrescentando duas colheres de vinagre na água para que mantenha intacta a cor vermelha.

Agora que já sabemos um pouco sobre a beterraba vamos conhecer os 10 benefícios.

10 benefícios da beterraba.

beterraba

1 – Beterraba Reduz Anemia:

A anemia é, basicamente, a falta de contagem de glóbulos vermelhos no sangue. Suco de Beterraba contém Ferro, que regenera e ativa RBC no sangue. A ingestão de ferro ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue. Ela ajuda assim na prevenção de tonturas, fadiga, lutando contra anemia. Ela também fornece uma boa circulação de oxigênio no corpo que ajudam contra a inquietação e insônia. (Emagreça de vez)

2 – Benefícios Para Diabéticos:

Bom para diabéticos pois possui um alto teor em fibras que ajudam a controlar o nível de açúcar no organismo.

3 – Previne o Câncer:

A combinação única de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias presentes nas moléculas da beterraba ajuda a reduzir o risco de muitos tipos de câncer, como câncer de cólon,pulmão,estômago, nervos, mama, próstata e testicular.

A betacianina presente na beterraba ajudada a retardar o crescimento de tumores em 12,5 por cento em pessoas que sofrem de câncer de próstata e mama. Para derrotar o câncer, coma beterraba regularmente na forma de salada ou suco.

4 – Benefícios para o coração:

Ela contém dois antioxidantes poderosos, que ajudam na redução de colesterol e dos níveis triglicérios no corpo, e também ajudam a prevenir a formação de placas nas artérias. Esses antioxidantes são os carotenóides e os flavonóides.

Além de tudo, a beterraba é rica em nitratos, que ajudam na produção de óxido nítrico no sangue, alargando os vasos sanguíneos, consequentemente baixando a pressão do sangue do corpo.

5 – Auxilia na perda de peso e no aumento da resistência:

Por ser um vegetal que fornece apenas 40 calorias e livre de gordura, a beterraba é muito útil na perda do peso. Contendo tamanha quantidade de nutrientes que rejuvenescem o corpo, ajuda a aumentar a resistência. Além de tudo isso, ainda reduz a velocidade com a qual os músculos utilizam energia.

Vamos conhecer mais 5 beneficio da beterraba

Beterraba-suco-2

6 – Ajuda a saúde sexual:

Pesquisa já mostraram que antigos romanos já conheciam os benefícios da beterraba para a saúde sexual. No século dezenove eles já a usavam como um medicamento afrodisíaco. Atualmente cientistas atestam a veracidade de tais conhecimentos.

Ela contém alta concentração de boro, um mineral
diretamente relacionado a produção de hormônio sexual em homens e mulheres.

7 – Previne malformação em bebês:  

Beterrabas são ricas em ácido fólico, essencial para o crescimento saudável dos tecidos. O ácido fólico também é fundamental no desenvolvimento do tubo neural e da medula espinhal em bebês.

8 – Ajuda na Prevenção de Perda Memória e Demência:

Melhorar o fluxo de sangue no corpo, Os Nitratos da Beterraba são convertidos em nitritos. Estes nitritos ajudar na abertura dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro.

Portanto, auxiliam e melhoram o fluxo de sangue nos lobos frontais do cérebro e interromper o processo de perda de memória e demência.

9 – Mantem a Saúde do Osso:

Incluir beterraba em sua dieta também significa ossos mais fortes, bem como os dentes. Ela contém silicone que ajuda o corpo a utilizar corretamente o cálcio. O cálcio é o nutriente chave para ossos fortes e saudáveis. É também rica em outros nutrientes saudáveis para o osso como ácido fólico, vitamina C, manganês, magnésio e cobre.

Todos esses nutrientes desempenham um papel chave na construção e fortalecimento de seus ossos.Comer uma metade diariamente na forma de salada vai ajudar a afastar doenças como a osteoporose, ossos frágeis.

Linha Feminina Bio Instintos | Saúde e bem estar a partir de R$ 11,00 | Confira!10 – Previne Problemas Respiratórios:

Beterraba é uma fonte de vitamina C, que ajuda a prevenir os sintomas de asma. O beta-caroteno natural na beterraba também ajuda a prevenir o câncer de pulmão. A vitamina C é também um antioxidante poderoso que estimula o sistema imunológico.

Além de atuar como um antioxidante e na defesa contra os efeitos dos radicais livres no organismo, a vitamina C também estimula a atividade de células brancas do sangue,

que é a linha central do corpo de defesa contra corpos estranhos, bem como infecções virais, bacterianas, fúngicas, e protozoários toxinas que podem resultar em um grande número de infecções e doenças. A vitamina C vai de luta contra os sniffles para reduzir as chances de câncer, e tem muita vitamina C.

Ai esta os 10 benefícios da beterraba espero que tenha gostado deixe seu comentário abaixo.

Dieta de 21 dias emagreça já Acesse Agora Clique

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario