18 Dicas de saúde e beleza feminina

Ola, nesse artigo vamos aborda 18 dicas de saúde e beleza feminina, para você meninas que gostam de cuidar do corpo, da saúde e da beleza vamos mostra 18 dicas que irão ajuda em seu dia fique conosco e conheça essas dicas que iremos apresenta para você espero que goste das dicas.

As melhores 18 dicas de saúde e beleza feminina.

Lembre-se: Cultivar hábitos saudáveis e cuidar ativamente de sua beleza é o segredo para termos uma vida melhor. Prepare-se agora para conhecer as 18 dicas de saúde e beleza feminina que iremos apresentar são dicas como:

  • Saúde do corpo
  • Beleza
  • cabelos
  • Maquiagem
  • pele
  • Alimentação

Esses serão os temas a qual nos iremos aborda nesse post para você amigo e amiga leitor do nosso site.

18 dicas de beleza feminina

  •  – Dicas de saúde e beleza (Saúde do corpo)

18 Dicas de saúde e beleza feminina

1 – Quer deixar seu corpo mais bonito, forte e saudável? Experimente o Pilates.

Pilates é uma técnica de conscientização e reeducação corporal. Os movimentos são lentos, fluentes e exercitam o controle motor do corpo. Aumenta a resistência física e mental, alivia as tensões, estresse, dores crônicas, aumenta a flexibilidade e a força muscular.

2  Pratique caminhada diariamente.

A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma. Tente caminhar pelo menos 20 minutinhos por dia.

3 – Colesterol alto é uma condição de saúde perigosa, pois está associado

a um maior risco de doenças do coração. O excesso tende a acumular-se nas paredes das artérias, formando placas de gordura. Essas placas podem, pouco a pouco, entupir as artérias, levando a complicações cardiovasculares. Faça exames periódicos e mantenha o nível de colesterol em dia.

  • – Dicas de saúde e beleza (Beleza)

18 Dicas de saúde e beleza feminina

4 – Para unhas fracas, use base de alho para fortalecer.

Faça uma receitinha caseira: misture 1 vidro de base, ½ alho bem picadinho e 1 cravo da índia. Essa mistura vai deixar suas unhas mais fortes e brilhantes. Além disso, você vai perceber que elas vão crescer mais rápido.

5 – Babosa traz benefícios para pele e cabelos.

A babosa fortalece os cabelos e ajuda na queda. A babosa também é ótima para a pele: ela hidrata e, por ter poder cicatrizante, é ótima para pele com acne. A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele, passe a babosa no rosto (como uma máscara) e espere secar. Depois, lave normalmente.

6 – Manchas nas axilas? Receitinha caseira!

Passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por 3 a 5 minutos. Depois, lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxágue bem e aplique seu desodorante habitual. Repita o procedimento por 20 dias seguidos.

  • – Dicas de saúde e beleza (Cabelo)

18 Dicas de saúde e beleza feminina

7 – Tem o cabelo grosso, volumoso e crespo?

A solução para esse tipo de cabelo pode estar na escova progressiva. Hoje em dia os tipos de escova são bem variados e quase não agridem o cabelo. Destaque aqui para as escovas sem formol: X- Tenso, escova inteligente Evolution, escova de frutas e chocolate.

8 – Está tendo problemas com caspa?

Lave os cabelos diariamente. Uma boa higiene capilar, com lifting, esfoliação e shampoo adequado é essencial. Uma alimentação adequada, massagem capilar e produtos específicos para dermatite
também ajudam.

9 – Quer que seu cabelo cresça mais rápido?

Infelizmente não existe nenhum produto milagroso que faça seu cabelo crescer mais rápido. Existem, porém, algumas dicas para seu cabelo crescer saudável e sem estagnar no tempo. Hidratação, massagens capilares, bons produtos, manter o couro limpo e ativar a circulação sanguínea ajudam bastante.

10 – Cabelos cacheados? Veja algumas dicas.

A hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma aos cachos. É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos; caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.

Conheça mais 8 dicas de saúde e beleza feminina.

  • – Dicas de saúde e beleza (Maquiagem)

18 Dicas de saúde e beleza feminina

11 – Para que sua maquiagem fique perfeita e duradoura,

Para que a maquiagem fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente para receber os cosméticos. Use os produtos conforme seu tipo de pele. Como fazer essa preparação? Lave o rosto, hidrate, proteja contra os raios solares e use um primer.

12 – Pele oleosa: Escolha produtos certos para a maquiagem não escorrer!

A pele oleosa requer cuidados especiais, inclusive na hora da maquiagem. A escolha do cosmético é essencial para manter a pele limpa e livre de óleo. Existem muitos produtos: os chamados oil-free, anti-brilho, reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes. Aposte também na maquiagem mineral, específica para peles oleosas.

  • – Dicas de saúde e beleza (Pele)

18 Dicas de saúde e beleza feminina

13 – Use protetor solar diariamente.

O protetor solar ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele — ultimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. A proteção solar é a principal forma de prevenir o envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar.

14 – Precisa disfarçar as olheiras?

Antes de começar a maquiagem, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.

15 – O que você deve fazer para evitar as espinhas?

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples de controle é através da higienização adequada. A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Além disso, use produtos específicos para tratar as espinhas.

  • – Dicas de saúde e beleza (Alimentação)

18 Dicas de saúde e beleza feminina

16 – Coma sempre em pequenas quantidades.

Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

17 – Soja: alimento essencial na saúde da mulher.

A soja é rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio, aliviando os sintomas da menopausa. Possui atividade anticancerígena e acredita-se que combate especialmente o câncer de mama. Também auxiliando na redução do colesterol e triglicerídeos. Ela tem uma concentração de proteínas elevada, por isso pode
substituir a carne.

18 – Alimentos termogênicos: aceleram o metabolismo e emagrecem.

Os alimentos termogênicos são aqueles que precisam de mais energia para ser digeridos. Por isso, eles induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, gastando assim ainda mais calorias que as presentes no alimento. São termogênicos: gengibre, canela, linhaça.

São essas as 18 dicas de saúde e beleza feminina que preparamos para você espero que tenha gostado das dicas. Veja outros artigos do nosso site Clique Aqui, compartilhe com seus amigos e ajude o nosso site a crescer obrigado.

Fonte: belezaesaude.com

Baixe ebook grátis da nutricionista Karina Peloi Clique Aqui.

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario