Alimentos para anemia – perder peso aqui

Vamos falar sobre alimentos para anemia; Mas antes vamos saber mais sobre essa doença que trás trastorno para milhares de pessoas pelo mundo vamos saber mais sobre a anemia e também os alimentos que vão ajuda a tratar essa doença.

Alimentos para anemia

Alimentos para anemia conhecendo mais sobre a doença

Anemia define-se geralmente como a diminuição da quantidade de glóbulos vermelhos ou de hemoglobina no sangue. Pode também ser definida como a diminuição da capacidade do sangue em transportar oxigênio.

Quando a anemia é de aparecimento lento, os sintomas são muitas vezes vagos e podem incluir fadiga, cansaço, falta de ar ou diminuição da capacidade de realizar exercício físico.

Quando é de aparecimento rápido os sintomas são mais evidentes, incluindo estado de confusão, sensação de desfalecimento, perda de consciência ou aumento da sede. Só quando a progressão da doença é significativa é que a palidez se torna evidente. Os restantes sintomas dependem da causa subjacente à anemia.

Os melhores alimentos para anemia (definindo tipos de anemia)

Existem três tipos principais de anemia: a que é causada por perda de sangue, a que é devida à diminuição da produção de glóbulos vermelhos e a que é devida ao aumento da destruição de glóbulos vermelhos. Entre as causas mais comuns para a perda de sangue estão o trauma físico e a hemorragia gastrointestinal.

Entre as causas da diminuição de produção estão a deficiência de ferro, deficiência de vitamina B12, talassemia e diversas neoplasias da medula espinal.

Entre as causas do aumento da destruição de glóbulos vermelhos estão uma série de condições genéticas como a anemia falciforme, infeções como a malária e algumas doenças autoimunes. A anemia pode também ser classificada com base no tamanho dos glóbulos vermelhos e na quantidade de hemoglobina em cada célula.

Quando as células são pequenas, trata-se de anemia microcítica, quando são de tamanho normal trata-se de anemia normocítica e quando são grandes trata-se de anemia macrocítica.

Alimentos bons para anemia Legumes

Alimentos para anemia

  • Alimentos para anemia Beterraba:

Beterraba é conhecida por ser muito eficaz na luta contra a anemia. É um vegetal com alto teor de ferro. Sabe-se que ajuda na reparação e a reativar as células vermelhas do sangue. Uma vez que as células vermelhas do sangue são ativadas, o fornecimento de oxigênio para todas as partes do corpo aumenta.

A beterraba pode ser misturada ralada e crua com outros vegetais em folhas, bem como cenouras, pimentões, tomates, etc. Também pode ser adicionada a sucos como laranja ou cenoura. Se preferir, você pode consumir cozida como acompanhamento de pratos principais.

  • Alimentos para anemia Brócolis:

Brócolis: Entre as hortaliças, o Brócolis é a que tem a maior concentração de ferro, nutriente essencial para a síntese das células vermelhas do sangue, que são responsáveis por transportar oxigênio para todas as celular do corpo. Ele também é rico em fibras e boa fonte de Cálcio, Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K.

  • Alimentos para anemia Soja:

Soja: é outra boa opção de alimentos bons para anemia. Pois, ela é uma excelente fonte de vários nutrientes, como proteína vegetal, fibras, ferro, magnésio, fosforo e Vitamina B2 e Vitamina K. A soja também possui Selênio, potássio, Vitamina B6 e Folato, Além de ser rica em isoflavona, que tem propriedades antioxidantes.

  • Alimentos para anemia Espinafre:

Espinafre também é uma excelente opção para prevenir e controlar a anemia. Apesar dele não ser um alimento rico em ferro ele tem elevadas quantidades de ácido fólico – uma substância capaz de ajudar na produção de novas células. Se você não gosta de brócolis existem outros vegetais com a mesma função, são eles: escarola, couve e agrião.

  • Alimentos para anemia Quinoa:

Quinoa: Possui ferro, mineral que ajuda no combate à anemia. Além dele, o silêncio é um destaque nesse alimento já que age no metabolismo de diversos sistemas do nosso organismo, como o cardiovascular, nervoso, digestório, muscular e locomotor.

Outros Artigos

78 Receitas para queima de Gordura
Benefícios Do Mel
8 Benefícios do Espinafre para saúde
10 Alimentos Que Ajuda Aumentar O Bumbum Naturalmente

Alimentos bons para anemia Frutas

Alimentos para anemia

  • Frutas para anemia Maçã:

Maçã: A Maçã possuir uma alta concentração de potássio, Cálcio e magnésio, a maçã, que também é rica em ferro, ajuda a melhorar a fluidez e saúde sanguínea. Além disso, uma substância chamada pectina, presente em grande quantidade na fruta, também é útil para controlar o colesterol e ativar a circulação de sangue no corpo.

  • Frutas para anemia Goji berry:

Entre os diversos benefícios da goji berry está o alto teor de vitamina C, substância que facilita a absorção de ferro pelo organismo.

  • Frutas para anemia uva:

A uva passa é outro excelente alimento para a anemia, isso tanto na versão seca como também na fruta hidratada. Isso porque a uva é rica em ferro e potássio que ajudam a melhorar a circulação do sangue no corpo e, assim, evitar ou cuidar da anemia.

Alimentos para anemia outros alimentos

  • Carnes:

A carne vermelha como: o rim, o coração e o fígado, são altamente eficazes contra a anemia e contribui muito para o tratamento. Os médicos sugerem sempre carne vermelha para o tratamento e estas partes são as mais eficazes. Além disso, há outros tipos de carne como: frango e peixe que também ajudam.

  • Pão integral:

Além de carregar os benefícios das fibras, o pão integral também ajuda no combate à anemia pela alta concentração de ferro – uma fatia de pão integral contém quase 1mg de ferro, o que corresponde a cerca de 6% da necessidade diária.

  • Amaranto:

Livre de glúten e muito rico em ferro, o amaranto é um grão indicado para auxiliar na prevenção de anemia na gravidez por ser facilmente digerido pelo organismo.

Como emagrecer de 5 a 10 quilos em 21 dias Clique Aqui

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario