Aloé Vera – Conheça 10 benéficos Dessa Planta

Aloé vera, Vamos conhecer essa planta medicinal que tem ajudado a muitas pessoas, a se trata de diversas doenças, ajudando a milhares de pessoas a ter uma saúde melhor e de qualidade. Vamos falar de 10 benéfico da aloé vera, também conhecida como ( babosa) vamos saber mais sobre essa planta.

Babosa Aloe vera

Aloé Vera Conhecendo mais sobre essa planta medicinal

Aloe vera são espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa, gel natural e aloés. São nativas do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloé.

Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloé arborensis e a Aloé barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.

A, Aloé vera floresce no começo da primavera, geralmente com flores de um amarelo vivo em uma longa haste que se projeta para fora do centro da roseta. Suas flores são, ocasionalmente, de cor laranja ou vermelha. Em uma planta já desenvolvida, a haste se eleva, geralmente, de 60 a 90 centímetros acima da extremidade das folhas.

Como suas folhas são suculentas, elas estão cheias de uma substância gelatinosa que pode ser extraída e então engarrafada ou incorporada em vários produtos.

Propriedades da Aloé vera

Babosa ( Aloe vera )

O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc).

Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.

É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.

A babosa aplicada sobre uma queimadura ajuda rapidamente a retirar a dor, pelo seu efeito reidratante e calmante. Pelo mesmo efeito reidratante lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura.

A babosa tem o poder de reter água para se manter o tempo todo bem hidratada, mesmo sob o calor produzido pelo sol escaldante do deserto. (Artigo Benéficos da Geleia Real)

Aloé vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas. Agora vamos conhecer os 10 benéfico dessa planta medicinal para saúde.

Conheça os 10 benéfico da aloé vera

babosa para pele

  • 1 – Função inibidora da dor.

O aloé vera reduz a dor ao ser aplicado no lugar do ferimento devido a sua grande capacidade de penetração, vantagem que não é encontrada na maioria de outros produtos. O aloé vera bloqueia a dor nas camadas mais profundas da pele, devido aos seus componestes ativos e ao seu poder anti-inflamatório e penetrante.

  • 2 – Ação anti-inflamatória 

O aloé vera tem uma ação similar a dos esteroides como a cortisona, porem sem os efeitos nocivos que este provoca. Por esta razão, pode utiliza-se em todos os transtornos inflamatórios, como a bursites, artrite, ou picadas de insetos.

  • 3 – Ação coagulante

Como a áloe vera contem alto conteúdo de cálcio e potássio, ele provoca a formação de uma rede de fibras que retem os eritrócitos do sangue, ajudando a sim a coagulação  e a cicatrização necessária.

O cálcio e um elemento muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalizador em todo o processo de cicatrização.

  • 4 – Ação antibiótica

Foi comprovado que o áloe vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a salmonela e os staphylococus que produz o pus. E um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.

  • 5 – Ação regeneradora celular

Possui também harmonia que acelera o crescimento de novas células e alem disso elimina as células velhas. Graças a presença de cálcio a células podem manter o seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nessa células.

Vamos agora conhecer mais 5 beneficio da aloé vera

aloé vera

  • 6 – Câncer de pele

O milagroso aloé vera sera uma arma contra o câncer de pele no futuro, assegurou o Dr Faith do centro de câncer Anderson da universidade do Texas, Ele também assegura que o áloe vera evita que o sistema imunológico da pele se danifique.

Uma característica importante e que o aloé vera contem 18 aminoácidos que o corpo humano necessita para a formação de proteínas. As proteínas são cadeias formadas pela combinação de vários aminoácidos.

Contem minerais como o cálcio, fosforo, cobre,ferro,manganês, magnésio, sódio e potássio, que são elementos indispensável para o metabolismo e para a função celular.

  • 7 – Ação energética

Ajuda também no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção de energia que o corpo necessita. Alem disso, devido ao seu conteúdo de vitamina c, ele produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular.

  • 8 – Ação digestiva

O aloé vera contem uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas podem ser produzidas pelo organismo (ex pâncreas) porem outras não são, havendo portanto a necessidade de serem adquiridas externamente.

  • 9 – Ação hidratante da pele

riqueza-natural

Ela também penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, alem de restaura os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.

  • 10 – Ação nutritiva

O aloé vera contem 18 dos 23 aminoácidos ( componestes das proteínas) que e organismo necessita para a formação de células e tecidos. Alem disso, contem enzimas necessárias ao processamento dos carboidratos, das gorduras e das proteínas no estomago e no intestino.

Contem também uma grande variedade de vitaminas, como a B1, B5, B12, A e C também contem mineiras como cálcio, fosforo, cobre, magnésio, manganês, sódio e potássio.

Ficamos por aqui esses são os 10 benefícios da aloé vera essa planta fantástica que ajuda tanto a nossa saúde, é claro que existem outros benéfico dessa planta que também ajuda nosso corpo basta fazer uma pesquisa e encontrara espero que tenha gostado. ( compartilhe) obrigado

Produtos natural e aqui, Riqueza natural confira Clique Agora.

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario