Goji berry Alguns benefícos dessa fruta poderosa

Goji berry é o nome dos frutos da planta (Lycium barbarum). Ao goji são atribuídas muitas propriedades pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete. Ela também não é uma fruta considerada calórica.

Uma colher (sopa) possui apenas 50 calorias. Ela ainda é rica em vitaminas e minerais, aumenta a renovação celular e também acelera o metabolismo e favorece a perda de peso.

Goji berry Alguns benéficos dessa fruta poderosa

Algumas das características do Goji berry 

Emagreça com Goji Berry | Super promoção | Faça agora seu pedido!

1 – Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.

2 – Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena.

3 – Contém o espectro completo de carotenoides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O goji é a maior fonte de carotenoides conhecida.

4 – Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta. Contudo, excede os valores normais (100 mg) requeridos pelo corpo diariamente para esta vitamina, podendo causar cálculos renais, distúrbios gastrointestinais e incômodo na bexiga. Pode-se ressaltar também que a ingestão de uma quantidade acima de 2000 mg/dia de ácido ascórbico pode causar mal estar estomacal e até diarreia.

5 – Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.

6 – Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

7 – Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.

8 – Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.

9 – Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA .

10 – Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral devido a sua carga de potássio.

11 – Como consequência dos aminoácidos presentes nas bagas de goji, podemos atribuir efeitos anti-catalíticos, os quais ajudam na manutenção da massa magra do organismo.  Fonte: (enciclopédia livre)

Outros Artigos

10 Melhores blogs de nutrição e saúde
Hairloss Blocker 2 0 funciona? Fórmula Revolucionaria Contra Calvície
10 Alimentos Que Ajuda Aumentar O Bumbum Naturalmente
5 Benefícios da chia para saúde

Grandes Benefícios do Goji berry

Goji berry

1 – evita cataratas: Contém vitamina A e zeaxantina (zeaxantina é um antioxidante presente no goji berry que ajuda a preservar a visão) e por isso, o goji berry também provou ser muito eficaz, evitando cataratas.

2 – Reduz sinais do envelhecimento: Outro benefício do goji berry é a desaceleração do processo de envelhecimento. Não só reduz os sinais de envelhecimento mas também garante uma vida longa, saudável e longe de doenças.

3 – Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de goji berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui.

4 – Ação anticancerígena: O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer

Conheça mais benefícios da Goji berry

Emagreça com Goji Berry | Super promoção | Faça agora seu pedido!

5 – Ação energética: O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono, diz.

6 – Diminui as celulites: O fruto é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites.

7 – Auxiliar o intestino: As fibras importantes para o bom funcionamento desse órgão também são abundantes na goji. Seis colheres de sopa da fruta (100 g) têm 7,4 mg de fibras. A mesma quantidade de feijão tem 6,4 g do nutriente.

8 – Doenças cardíacas e colesterol: Outro benefício que os antioxidantes nos proporcionam é que diminuir os níveis de mau colesterol e proteger o coração contra doenças. Goji Berry também contêm fibras e maior consumo de fibras tem sido associado com um menor risco de níveis elevados de colesterol e ataque cardíaco.

Conheça a loja mais barata de produtos natural do Brasil Clique Aqui.

Revelado as 7 chaves para emagrecer

Deixe seu comentario